Política de Trocas e Devoluções

FIQUE ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS ABAIXO:

  1. Produto entregue com Defeito (24hs)
  2. Produto em Desacordo com o Pedido.

1. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 hs)

RA SUPLEMENTOS faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato connosco imediatamente.
Desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada na sua totalidade no momento do recebimento.
Caso o consumidor receba um produto que esteja danificado, com alguma anomalia, o contato deverá ser feito até 24 horas pelo telefone ou através do e-mail para a nossa Loja.

O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem original, com guia de transporte, os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do envio por responsabilidade do consumidor.

Importante: A RA SUPLEMENTOS só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido para realizarmos as avaliações técnicas necessárias e detetarmos quais foram as causas de defeito. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto na loja, se houver stock, ou o valor igual, pago pelo cliente será devolvido.

Como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo préviamente avisada a nossa Loja (através de e-mail ou telefone).
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a guia de transporte ou Cópia do mesmo.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceites para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

  • A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis.

Análise Favorável à troca:

  • O cliente receberá na morada de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em stock, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

  • O produto será devolvido sem direito de substituição.
  • Itens de reprovação:
    – Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
    – Indícios de uso inadequado do produto.
    – Indícios de dano acidental, por parte do cliente.
    – Desgaste natural em decorrência do uso.

2. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

  • ​Caso receba um produto diferente do produto adquirido, pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito na sua encomenda, desde que seguidas às orientações abaixo:
  • Se detetar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Loja, pelo telefone ou através do e-mail.

    Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

    A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a RA SUPLEMENTOS fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente, com o custo de envio, a cargo do consumidor.Devolução do produto em desacordo:
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada por email à nossa Loja.
  •  Devolver o produto em questão na embalagem original, com todos os itens originais inclusos.
  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a guia de transporte, juntamente com o produto em desacordo.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceites para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

  • Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento na nossa Loja.
  • O cliente receberá na morada de de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em stock, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site,respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso.

Contacto:

RÁ Suplementos,Lda
R. Luís Augusto Palmeirim 3-b
1700-111 Lisboa

O Cliente também poderá utilizar o e-mail rasuplementos.geral@gmail.com