Naturopatia

O trabalho de um naturopata é muito vasto e consiste em tratar a doença com recurso a plantas medicinais para tratar e prevenir disfunções ou desequilíbrios orgânicos e/ou emocionais a nível geral.

No entanto, o trabalho de um naturopata não consiste apenas na cura, a prevenção é a palavra de ordem. Nos dias de hoje, a prevenção assume contornos de extrema importância em patologias como cancro. Uma alimentação cuidada, sem carnes vermelhas, aliada á toma de suplementos preventivos e um estilo de vida saudável podem ser o caminho para uma vida longa.

A Naturopatia caracteriza-se por não utilizar produtos químicos no tratamento das patologias, mas apenas substâncias naturais. No entanto, o trabalho que o naturopata realiza com o seu paciente vai muito mais além do que é visível. Passa pela energia que o terapeuta transmite ao paciente, mas também pelo uso da natureza e das plantas medicinais na cura e tratamento de muitas doenças, sendo este, num sentido lato, o objetivo desta medicina não convencional também designada pela Organização Mundial de Saúde como medicina complementar e/ou alternativa.

A par da fitoterapia, acupunctura, homeopatia e osteopatia, a naturopatia é uma das medicinas naturais reconhecidas pelo estado português, desde 2003

Trate e Aconselhe-se com os Nossos Terapeutas!

Marque aqui a sua Consulta, a realizar na nossa loja física.